segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Curso de Reiki Essencial Sistema de Cura Usui-Nivel 1 Shoden



Dia 24 de Setembro de 2016 às 10:00.


Vagas limitadas! Apenas 6 lugares!

Investimento do Curso: €100,00

Módulo I – Shoden - Reiki Nível I 
– A Auto-cura / A Descoberta e o Acordar Curador Interior

O despertar – O aluno é sintonizado com a energia Reiki pela primeira vez. São ensinadas as técnicas básicas de limpeza de espaços, princípios e história do Reiki, e posições.

Neste nosso Curso de Iniciação daremos já o primeiro símbolo de Reiki tão poderoso o "CHO-KU-REI", pois muitas escolas de Reiki só o estão a dar no Nível 2 de Reiki.


Um Ritual Sagrado
Os rituais a que se recorre servem de processo de iniciação e são geralmente interpretados como uma fase de partilha entre Mestre e estudante. São normalmente respeitados como algo sagrado. Os estudantes vivem esta fase de diferentes maneiras, com sentimentos que vão da paz a alegria à visualização dum espectro de cores. Há quem apenas sinta alívio pela libertação de emoções ou um bem-estar e uma harmonia gerais. Estes rituais de iniciação são uma componente essencial do Reiki e representam uma diferença significativa entre o Reiki e todas as outras formas de cura.

O Reiki não é um destino em si, mas sim um caminho.
A energia é uma realidade, está provada cientificamente como um facto. Deveremos possuir o máximo respeito, seriedade e sentido de responsabilidade quando decidimos entrar duma forma mais consciente e ativa no caminho da cura e do trabalho interior, a este nível.
Dedicação, compaixão, e o amor são requisitos fundamentais para quem abraça este método de cura, sob a pena de não sentirmos qualquer transformação e/ou progresso interior, o que nos poderá levar à frustração e ao desânimo.

No grau I de Reiki, a pessoa passa por um processo de limpeza que pode durar até aos 21 dias. Assim, estes 21 dias de auto-tratamento são uma jornada interior para o praticante de Reiki, é um tempo em que se descobre e inicia um outro percurso na descoberta para a cura (a origem das questões) e se purifica das toxinas presentes nos seus vários corpos.


Alguns exemplos das limpezas que podem ocorrer:

Física – Depuração de toxinas acumuladas.
Emocional – Identificação de questões a resolver.
Mental – Clareza de pensamentos e serenidade.
Espiritual – Identificação e distinção entre o Eu e o Corpo, sensação de unidade com a vida.

É aconselhável que, ao se formar no grau I de Reiki, as primeiras aplicações sejam feitas em si mesmo para poder sentir o Reiki. Com o grau I de Reiki Essencial, você pode energizar plantas, animais, remédios, cristais e objetos em geral. A duração das aplicações de Reiki do grau I é de 5 minutos ou mais em cada posição.

Neste Nível alcança-se um relaxamento profundo e um aumento da força vital, consegue-se a eliminação de bloqueios que impedem que nossa vida se desenvolva de forma harmoniosa, desintoxica-se o organismo. Passamos a nos observar mais e isso nos dá uma maior consciência do que se passa connosco.

A partir deste nível de Reiki começa-se a trabalhar com os Princípios do Reiki que são o verdadeiro segredo para se alcançar uma cura a todos os níveis.



PROGRAMA DETALHADO DOS CURSOS

As origens do Reiki.

O nascimento do Reiki.

Em direção ao Ocidente.

A nossa linhagem.

As várias linhagens.

O Reiki Essencial e os outros Reiki`s.

O que é o Reiki verdadeiramente.

O que é Bionergia ou Ki.

As leis do universo.

Os 7 chakras.

O Chakra da Base. 

O Chakra do Umbigo. 

O Chakra do Plexo Solar.

O Chakra do Coração.

O Chakra da Garganta.

O Chakra do 3 Olho.

O Chakra da Coroa.

O porquê das cores nos chakras.

As primeiras autos curas de Reiki a nós próprios.

As primeiras sessões de Reiki a outros.

Os procedimentos e a preparação de cura a outros.

Posições das mãos quando curando outras pessoas.

Aplicações rápidas de Reiki.


DURAÇÃO:
Horário: Das 10h00 às 13h00
Das 14h30 às 18h30
Duração do curso: 19 horas (aulas práticas e teóricas) com almoço incluído, inclui mais três aulas de Reiki em horários a designar (apoio, explicação e práticas).
Terão todo o nosso apoio e informações por tempo ilimitado, é só fazerem parte deste nosso maravilhoso grupo.


Dados para Contato:
(Coordenação e Direção Pedagógica)
E-mail: reiki.energiauniversal@hotmail.com 
ou: reikienergiadouniverso@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário