sábado, 26 de março de 2016

Perguntas frequentes sobre o Reiki

霊 Reiki Energia do Universo        



O que é o Reiki?

Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei), através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico, mental ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde. Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”.


O Reiki é uma massagem?

Não. O Reiki não é uma massagem.


O que acontece em uma sessão de Reiki?

Durante a sessão de Reiki, o Mestre de Reiki efetuará uma série de posições com as mãos, diretamente na pessoa sendo atendida. A Energia Reiki é inteligente, e agirá nos pontos e na intensidade necessária para a pessoa naquele momento, de forma a restaurar o equilíbrio mental, espiritual, emocional e físico. Durante as posições as mãos ficam paradas, de forma que a energia flua livremente, e o mestre determinará as posições que julgar mais adequadas.


Eu preciso trazer uma toalha ou alguma roupa de banho?

Não. A energia Reiki atravessa qualquer peça de roupa que você estiver usando. Você ficará vestido durante a sessão. Recomendamos no entanto que evitem roupas apertadas, para que você fique mais confortável durante a sessão.


O Reiki tem contra-indicações ou limite de idade?

O reiki é uma energia positiva, e desta forma não tem qualquer contra-indicação. Também pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade.


Saudações Reikianas,
Lurdes Loureiro 
Mestre de Reiki

Sem comentários:

Enviar um comentário