sábado, 26 de março de 2016

Reiki - A principal finalidade

霊 Reiki Energia do Universo        



Reiki - A principal finalidade

Há quem pense que o Reiki só serve para curar, que ele é somente para quem está com problemas físicos, psicológicos e emocionais. Contudo, apesar do Reiki realmente operar na cura- e de seu descobridor, Mikao Usui, o implantar com esse foco- o Reiki possui outra finalidade muito especial e que deve ser frisada.
 
Essa finalidade tem por objetivo elevar nossa vibração, aumentar nosso discernimento, nossa moral espiritual e abrir nossos olhos para um maravilhoso caminho de amor e compaixão. A finalidade a qual me refiro é a de elevar espiritualmente o reikiano, de iniciá-lo no caminho dos mistérios da espiritualidade.
 
O caminho da espiritualidade modifica o iniciado, pois agora sua mente  começa a entender que há algo mais do que apenas o mundo objetivo e os problemas que há nele.
 
Uma moral espiritual acaba por tomar conta do iniciado. Uma nova compreensão da realidade começa a se abrir. Não somos mais tomados pelos impulsos e desejos tão facilmente, pois há o aumento de nossa compreensão da origem desses impulsos e desejos.
 
Esse caminho traz uma nova vibração para o iniciado. Isso faz com que o reikiano alcance resultados incríveis em todos os setores de sua vida.
 
No entanto, é preciso empenho e dedicação para que continuemos na vibração dessa frequência maravilhosa. Isso porque vivemos em um mudo com a realidade muito densa, o que faz nossa mente adormecer se passarmos muito tempo sem nos conectarmos com nossa espiritualidade.
 
Quando ficamos desconectados, a preocupação com problemas mundanos infestam nossa mente e não permitem a chegada plena da energia vital. Esquecemo-nos que tudo tem seu tempo, que toda situação possui um aprendizado, que não devemos reagir às situações, mas sim compreendê-las.
 
Perdemos nossa maturidade espiritual e logo deixamos de nos alinharmos com a energia Reiki.
 
Entretanto, o Reiki é mesmo incrível. Por mais tempo que o iniciado tenha deixado de canalizar essa energia, quando impõe suas mãos, a energia reikiana atende. Ele consegue entrar novamente em contato, pois uma vez aberto os canais para canalização dessa energia de amor incondicional, o reikiano terá essa habilidade de canalizar o Reiki para toda a vida.
 
Obviamente que quando canalizamos o Reiki com regularidade teremos mais resultados, não porque a energia do Reiki fortalece ou enfraquece, mas sim porque seu usuário precisa estar com sua sintonia elevada para poder exercer a função de canal de maneira efetiva.
 
Trabalhar sobre si é o lema do reikiano, pois o Reiki é um caminho a ser trilhado e não o fim em si. O Reiki é uma energia de cura e de amor, mas precisamos entrar em sua sintonia elevando nossa vibração espiritual para aumentarmos essa canalização, e não existe outra forma que não seja a conscientização e a elevação moral por parte do reikiano.
 
Reiki é amor incondicional, é cura no sentido mais amplo da palavra. Porém, também deve ter amor dentro do coração daquele que o utiliza, deve haver compaixão e doação.
 
O Reiki abrirá esse caminho em seu coração, mas caberá a você trilhá-lo.


Saudações Reikianas,
Lurdes Loureiro 
Mestre de Reiki

Sem comentários:

Enviar um comentário