sexta-feira, 15 de maio de 2015

Filosofia de Vida

霊 Reiki Energia do Universo 

 
Filosofia de vida



Reiki significa cura pela energia universal.

Significado retirado da wikipédia.

Reiki (霊気 ou 靈氣) é uma forma de terapia de origem japonesabaseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde.

Apesar de determinados relatos, não é reconhecida pela medicina pela ausência de evidências científicas de sua eficácia. Há diversos estudos sendo realizados sobre a real eficácia desta prática, vários podem ser encontrados no site Pubmed, mas por falhas de metodologia não são considerados como comprovação científica dos resultados do Reiki.



Nossa Filosofia é construída nas seguintes bases:

Integridade e respeito em si e no próximo.

Só sendo responsável por cuidar de si, do seu corpo e mente e pelo do rpóximo, só através do amor por si próximo e dos nossos irmãos e irmãs e possível evoluir. Pela bondade, pelo amor e pela compaixão.

Honrar a individualidade e crenças de cada um.

Independentemente das crenças e práticas de cada um devemos respeitar e honrar a individualidade de cada um, não existe diferenças entre nós de nenhuma ordem, todos somos Seres Humanos em profunda evolução constante.

Ter responsabilidade na nossa própria vida.

Ter responsabilidade da nossa própria vida, cuidando nutrindo e amando o nosso Ser que é tudo aquilo que temos de mais Divino neste mundo.

Aprender que as experiências negativas e positivas todas elas contribuem para nosso desenvolvimento pessoal e teem algo a nos ensinar.

É verdade as experiências negativas trazem com elas grande doses de sabedoria e aprendizagem, infelizmente já alguém dizia que o Ser Humano só cresce e evoluí pela dor, mas não tem de ser sempre assim e por isso mesmo temos os momentos positivos que nos carregam por assim dizer as baterias, nos enchem de Paz, Amor, felicidade nos dão força e coragem para que nos momentos menos bons ou negativos nos tenhamos energia e forças para superar tudo isso.  


Reiki traz equilibrio e a harmonia ao corpo físico, emocional e espiritual removendo as seus desiquilibrios.

Exatamente e no seguimento do contexto anterior, com a ajuda do Reiki podemos sempre sentir-nos mais equilibrados entre as duas fases, mais apoiados, com uma maior Paz interior, menos stressados existe um maior equilibrio entre toda nossa energia física, emocional e espiritual.


Fonte: https://reikiterapia.wordpress.com/filosofia/
 

Saudações Reikianas 
Lurdes Loureiro 
Mestre de Reiki 

Sem comentários:

Enviar um comentário