sexta-feira, 15 de maio de 2015

Reiki Harmonização e Cura

霊 Reiki Energia do Universo 

 
 
Reiki Harmonização e Cura



O Reiki é uma técnica curativa milenar que é aplicada através da imposição das mãos, significa energia de luz ou energia universal. Impor as mãos sobre si mesmo ou sobre outra pessoa é abrir o fluxo de energia Reiki, que flui pelo corpo do terapeuta ou agente de cura e passa para quem a recebe. Para além da vertente terapêutica, o Reiki também pode ser usado como complemento de cuidados faciais e corporais, para se conseguirem atingir melhores resultados.

Reiki é uma palavra japonesa, utilizada para descrever qualquer tipo de trabalho de cura que utiliza a energia ou a força vital. Para entender o Reiki precisamos de entender que todo o ser vivo que é composto por vários níveis de energia. O equilíbrio e a harmonia dessa energia geram a vida e a saúde.


Podemos dividir a palavra em Rei e Ki para melhor entendermos o seu conceito:

Rei - Fluxo da energia Ki em todos os seres, fazendo-os retornar aos moldes originais, quando necessário. Todos os seres vivos têm, originalmente, a matriz correcta do fluxo da energia Ki, mas o Universo permite que nos afastemos dessa harmonia, através de bloqueios oriundos de comportamentos, emoções e crenças.
Contudo, o mesmo Universo dá a oportunidade de obter novamente esse equilíbrio que gera felicidade, saúde e prosperidade, por meio da mudança interior. A energia Reiki é uma potente catalisadora nesse processo.

Ki - Os japoneses chamam a esta energia Ki, os chineses Chi, Pitágoras Fogo Central, Hipócrates Fogo Interior, Mesmer Magnetismo, os hindus Prana, Reich Orgônio, na antiga União Soviética era chamada de Energia Bioplasmática, os judeus chamavam-na de Nefesh, os alquimistas de Fluido da Vida e tantas outras definições...
É oriunda do sol, e pode ser captada pela radiação desse astro, por alimentos frescos, pelo ar, e em contacto directo com uma pessoa harmonizada (canalizador).

A saúde plena está ligada à harmonia emocional e ao equilíbrio físico, mental e espiritual. Todas as técnicas são bálsamos e instrumentos que podem ajudar os clientes a sentirem-se melhor e o Reiki estabelece o contacto com a Grande Energia Essencial que existe em cada indivíduo.
Assim, o Reiki, enquanto método holístico, proporciona o equilíbrio das duas energias vitais (a energia vital universal e a energia vital individual), promovendo a estabilidade emocional, melhorando a saúde e o aperfeiçoamento das condições de vida, restaurando a harmonia e a autoconfiança.

A sua aplicação fortalece o sistema imunitário e restaura também a saúde física, psíquica e emocional, por isso este método integra todos os aspectos do Ser. Atua também como preventivo e oferece uma intensa sensação de bem-estar, relaxando e nutrindo de serenidade o organismo.

Desenvolve a sensibilidade e acuidade mental e eleva espiritualmente o nosso Ser. É uma terapia segura, sem efeitos colaterais ou contra-indicações, compatível com qualquer outro tipo de cuidados ou medicina, e também muito eficaz em cuidados estéticos, conseguindo com que se atinjam melhor e mais facilmente resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário