segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Como trata o Reiki

霊 Reiki Energia do Universo 



Como trata o Reiki:

Os tratamentos ou o caminho para a cura, para um estado de ausência de plena saúde, podem ser levados a cabo por em qualquer lugar e em qualquer momento, no entanto há uma preferência por settings mais calmos e silenciosos.

O seu resultado vai depender da disponibilidade de cada um para o tempo e para os passos essenciais a cada tratamento.

É necessário encarar a doença como uma experiência que não tem que ser necessariamente negativa, mas sim como algo que tem que ser vivido para alcançar a compreensão dos acontecimentos seguintes.

Não existem quaisquer contra-indicações associadas à prática do Reiki podendo desta forma fazer parte de qualquer plano médico, sejam eles mais tradicionais ou terapias mais alternativas.

Os tratamentos de reiki são delicados e equilibradores, consistem de uma forma muito resumida em trocas de energia entre quem dá e quem recebe os tratamentos, onde ninguém perde e nada é exigido em troca. O terapeuta de reikiano é um cuidador, que se permite a sentir e dar a sentir a energia, com o objetivo de ajudar o próximo sem esperar nada em troca.

Importa ainda mencionar que para cuidar do outro é muito importante cuidar primeiro de si e alcançar o seu próprio equilíbrio. Sem atingir o seu bem-estar não é possível promover o bem-estar no outro.

Alguns conceitos básicos:

Para melhor compreender tudo o que o envolve o Reiki é necessário ter presente alguns conceitos que serão apresentados em seguida: liberdade, medo, emoções, ego, experiência, aura e chakras.

Liberdade

A noção de liberdade prende-se com a ausência de medo nas tomadas de decisão. Liberdade é recusar algo que vai contra os seus próprios princípios básicos de vida. É poder escolher o seu caminho sem receio dos outros e dos seus julgamentos.

Medo

É o caminho para a liberdade. Ao longo deste caminho para a transformação pessoal é importante passar pelo receio dos outros. Este receio mostra qual o caminho a escolher e tudo aquilo que ainda há para aprender. Este é também a principal causa da raiva.

Sempre que se sente a raiva ou zanga, é porque temos medo do próprio julgamento ou dos outros, assim como o medo da perda de algo.

Emoções

As emoções negativas são consequências de fenómenos contraditórios às expectativas criadas ou aos medos.

Quando se consegue atingir um estado de tranquilidade de aceitação das contradições como algo natural, não haverá reações nem emoções negativas associadas.

O próprio sistema imunitário está muito ligado às emoções negativas, assim quanto menos emoções negativas, melhor a saúde.

Há que aprender a deixar fluir as emoções e a libertá-las.

Ego

O ego diz respeito aos próprios sentimentos em relação à sua autoimportância. Estes sentimentos têm tendência a dominar o próprio, impedindo-o de ver e alcançar um bem estar mais altruísta.

O ego à semelhança do medo protege e indica o caminho a percorrer. Neste sentido, há que aprender controlar o ego e a não deixar que se sobreponha às escolhas e à melhor direção.

Experiência

O reiki é baseado na experiência.

Não há erros no processo de aprendizagem, mas sim lições. Todo o processo de crescimento é feito de tentativas e erros. O processo é composto por falhas e sucessos. As lições são repetidas até serem aprendidas. São apresentadas em muitas formas ao longo da vida até serem aprendidas e se poder passar à próxima. A experiência é parte de toda a caminhada e cada é responsável pela sua própria jornada e pelos rumos que decide seguir e como o fazer.

Aura

Todos os seres vivos (humanos, animais, plantas, pedras e outros objetos inanimados) estão envolvidos por um campo electromagnético – a aura.

Existem 7 camadas de aura. As camadas mais próximas do corpo são compostas por energias mais densas do que as camadas que estão mais afastadas, tendo também vibrações diferentes.

Os distúrbios na aura podem eventualmente manifestar um mau funcionamento no corpo físico. São estes bloqueios energéticos que o Reiki pode ajudar a dispersar e a permitir que a energias flua de forma mais livre.

 
Fonte: http://reikieterapias.pt/como-trata-o-reiki/

Saudações Reikianas,
Lurdes Loureiro 
Mestre de Reiki

Sem comentários:

Enviar um comentário