terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

REIKI - A sua origem

霊 Reiki Energia do Universo 



REIKI - A sua origem:

O Reiki foi descoberto em 1922 pelo japonês Mikao Usui que o considerava uma prática espiritual de cura. É um método holístico não só de cura como de crescimento espiritual (sem que tenha associada a si qualquer religião), e de transformação pessoal.

A prática do reiki pode ter como objetivo o desenvolvimento pessoal, o autocuidado, e/ou um objetivo em torno dos outros e da ajuda e cuidado de outras pessoas.

meditationA própria palavra Reiki, pode ser desconstruída permitindo a sua melhor compreensão.

Rei = alma, ser divino

Ki = Energia, não física

Reiki = energia que equilibra e cura.

Desta forma dimensões a que nosso próprio corpo consegue dar resposta, através do equilíbrio energético.

Trata-se de uma terapia complementar que ajuda nos outros tratamentos que a pessoa possa estar a realizar, face a situação de doença. De uma forma mais profunda, o reiki procura a origem do problema e uma solução para o mesmo, realizando para tal vários tratamentos, que não se focam apenas no corpo ou na mente, mas sim em ambos. A prática do reiki tem ao seu dispor um conjunto de técnicas que ajudam o próprio corpo a restabelecer-se e a encontrar o seu equilíbrio.

Reiki, trata a pessoa no seu todo, procurando acelerar a própria capacidade do corpo de se restabelecer e alcançar o equilíbrio. Pretende reduzir o stress e promove sentimentos de paz e de bem-estar.

O corpo é encarado de uma forma mais holística, como um todo composto por várias dimensões (física, emocional, mental e espiritual).

Corpo físico diz respeito ao que se ver e sentir. É o corpo onde se sente dor. A ausência de saúde e as doenças manifestam-se neste corpo, nesta dimensão, embora a raiz da doença possa estar noutra dimensão/corpo;

Corpo emocional prende-se com a forma como reagimos ao mundo que nos rodeia. Os sentimentos que existem em nós de alegria, tristeza, raiva, medo e amor. Quando predominam sentimentos e pensamentos negativos, os mesmos podem dar origem a manifestações de doença no corpo físico (ex.: sintomas de stress);

Corpo mental está relacionado com os pensamentos. Os padrões negativos de pensamento (ex.: hábitos e vícios) manifestam-se no próprio corpo mental mas também podem ocorrer manifestações de doença e sintomas no corpo físico.

Corpo espiritual é a parte que se conecta com aquilo em que se acredita (Deus, Budha, Ser superior, Poder supremo, Inteligência universal, etc..) Está relacionado com o se pensa acerca do próprio e do mundo, aquilo em que se acredita ser o propósito de vida e a forma se escolhe viver.
As pessoas que praticam reiki atingem um nível de relaxamento que permite ao corpo restabelecer-se naturalmente. Por outro lado, permite ainda tomar consciência e compreender as questões físicas, emocionais e mentais através da energia.

Contudo, os benefícios do reiki vão muito além do relaxamento.

Saudações Reikianas,
Lurdes Loureiro
Mestre de Reiki

Sem comentários:

Enviar um comentário