terça-feira, 14 de julho de 2015

CHAKRAS

霊 Reiki Energia do Universo 


CHAKRAS



Tradições antigas tanto místicas como médicas do Ocidente compartilham noções de que os centros de energia aos quais atribuem o nome de chakras exercem importante papel na circulação de energia vital através do corpo.


Os chakras que regem as principais glândulas do sistema endócrino, são sete e estes influenciam tanto a saúde física como a psicológica de cada um de nós.

Terapias alternativas como as Terapias Vibracionais e Holísticas nos ajudam a estabilizar estes centros energéticos através dos padrões vibracionais. Estas atuam no nível mais puro e sutil do nosso ser, ou seja, na nossa alma.

Estas terapias agem em nós porque incorporam os padrões energéticos e vibracionais específicos de cada lugar, de cada planta, cor, pedra ou flor. E são estes padrões de energia que irão trabalhar para equilibrar cada vez melhor a relação que existe entre nosso corpo físico e nossa personalidade – emoções e espiritualidade.

As Terapias Holísticas nos dizem que, ao estarmos nos relacionando mais harmoniosamente conosco, estaremos promovendo, também, uma ressonância mais doce com o mundo externo e poderemos captar forças positivas de cura que existem em todo o universo e no planeta; seja no reino animal, vegetal, mineral, ou em reinos que a nossa vista não alcança, e desfrutar aqui mesmo na Terra, de forma mais amorosa, uma vida mais plena e feliz com tudo e com todos.


1 - Chakra : Básico ou Raiz

Localizaçao: a base da coluna.

Função que exerce: cuidado especial com a nossa sobrevivência; é a sede da vontade de viver, da força, da vitalidade. Tudo que diz respeito a manter o nosso corpo.

Possíveis problemas: quando estamos com este chakra funcionando de forma inadequada, podemos não ter um bom desempenho no trabalho e/ou nas relações com o mundo externo em geral. Temos medos, inseguranças, não somos capazes de prover ou mesmo defender nossas necessidades básicas.

Poderemos desenvolver problemas de saúde relacionados com a parte baixa do corpo, dores nas costas, ciática, varizes e tantos outros.


2 - Chakra: Esplênico ou Umbilical

Localização: abaixo do umbigo – baixo ventre.

Função que exerce: centro da criatividade e emoções. É por onde recebemos as emoções do mundo, os centros de nossos relacionamentos e a qualidade das nossas relações; inclusive as sexuais.

Possíveis problemas: ao estarmos com a sintonia deste chakra muito enfraquecida, somos capazes de sentir vibrações de carência, preocupação excessiva com poder, dinheiro, sexo ou ter problemas de saúde relacionada com esta região corporal, tais como distúrbios no aparelho reprodutor, tanto para os homens como para as mulheres, além de problemas na bexiga, dor nas costas, má alimentação entre outros.


3 - Chakra: Plexo Solar

Localização: pouco acima do umbigo.

Função que exerce: Centro de suma importância energética, afinal é o ponto que distribui a energia psíquica para todo o corpo. É nosso centro do poder e controle pessoal. A nossa autoridade “mora” bem aí, nossa auto-estima nosso respeito e autocontrole.

Possíveis problemas: como é nosso centro de vontade e poder pessoal, podemos sentir medo do controle alheio, falta de confiança na própria capacidade de resolução de problemas, receio de assumir responsabilidades, de tomar decisões, e mesmo ter problemas com figuras de autoridade. Medo da intimidação.

Fisicamente quando a energia deste chakra esta em desalinho, vários problemas digestivos poderão se apresentar nesta região, tais como: queimação estomacal, gastrite, ulceras; anorexia nervosa, bulimia, pancreatite/diabetes, disfunções no colo e intestinos, entre outros.


4 - Chakra: Cardíaco

Localização: centro do peito – coração.

Função que exerce: abraçar as vibrações de sentimentos tais como o amor, a ternura, a compaixão, afetividade e a afeição.

Este é o chakra da “temperança”, pois é nele que os sentimentos mais ligados ao ego, que se localizam nos primeiros chakras, podem ser transformados em sentimentos altruísticos de amor incondicional e perdão. É aqui que a alquimia do ser se dá. Pois é aqui, no nosso coração, este ponto central se liga com os chakras superiores onde existe uma melhor compreensão dos instintos humanos e portanto, podem ser bem melhor elaborados e transmutados.

Possíveis problemas: severidade nos julgamentos, critica exagerada a si mesmo e aos demais, tristeza e raiva de situações mal resolvidas. Incapacidade de dar e receber amor. Ressentimentos, medos, amarguras.

Problemas físicos relacionados com o funcionamento ruim deste chakra  são muitos comuns e vão desde o pior como infarto, problemas respiratórios, pulmonares, asma, pneumonia, cânceres de pulmão, mama; até os mais corriqueiros como irritabilidade e instabilidade emocional, dores nas costas e ombros.


5 - Chakra: Laríngeo

Localização: a base da laringe – toda a região da garganta.

Função que exerce: comunicação – o ouvir principalmente nossa “voz e nossa verdade interior”, com clareza. Inspiração, revelação pessoal e busca dos próprios sonhos. Capacidade de nos responsabilizarmos por nossas necessidades. Desenvoltura da expressão verbal. Clariaudiência = ouvir com mais clareza tudo.

Possíveis problemas: quando estamos em desequilíbrio neste chakra, teremos dificuldade na expressão dos verdadeiros sentimentos, crenças e pensamentos. Não somos capazes de, aberta e livremente, falarmos sobre nós mesmos. Estaremos sem condições de sonhar ou de realizar os menores sonhos ou vontades no mundo externo, o que nos dará tristeza e depressão.

Nossa saúde acabará tendo como foco de problemas a região da garganta, com problemas na fala ou na comunicação com tudo e todos; podem surgir problemas na tireóide, ATM = bruxismo, laringite, úlceras na boca e garganta, timidez e, por vezes, gagueira.


6 - Chakra: Terceiro olho ou Frontal

Localização: é o ponto entre as sobrancelhas.

Função que exerce: Clarividência = ver com mais clareza tudo; é a faculdade de ver, de visualizar. É a sede da nossa intuição, sabedoria, imaginação, percepção. Sede do talento intuitivo, do conhecimento e da ciência.

Possíveis problemas: transtornos energéticos nesta região causam medo da auto-avaliação e das novas idéias, principalmente se vierem dos outros. Os talentos referidos ficam comprometidos e, pela ansiedade, fazemos mau uso das potencialidades intelectuais. Nos recusamos a aprender com as experiências da vida.

Fisicamente estaremos mais sujeitos a dores de cabeça, sinusite, problemas nos olhos, dificuldades no aprendizado, falta de concentração, confusões mentais, e possivelmente uma falta de compreensão espiritual.


7 - Chakra: Coronário

Localização: No topo da cabeça.

Função que exerce: É o chakra da sabedoria suprema, da intuição pura; aquele que consegue ver qual é o propósito de nossa vida aqui na terra. Nos dá possibilidade do livre-arbítrio, do discernimento total. Atitudes grandiosas como a ética, fé, humanidade, nascem neste chakra e têm a possibilidade de se tornarem reais através de nossos atos.

Possíveis problemas: quando existe uma disfunção de energia no 7º chakra, sofremos com necessidade de controlar mentes e pessoas ao nosso redor. Temos medo de sermos controlados, sofremos com nossa falta de capacidade de acreditar na vida; a percepção de que viver é mais que estar aqui, desaparece. Não temos inspiração, ficamos confusos, perdemos a fé e os valores humanitários desaparecem, uma vez que não conseguimos mais acreditar na vida.

Fisicamente poderemos sofrer de disfunções na glândula pineal, problemas nos ossos podem aparecer, paralisia e outros.


Fonte: https://harmonizacaoecura.wordpress.com/chackras/

Sem comentários:

Enviar um comentário