quarta-feira, 15 de julho de 2015

Terapia Reiki

霊 Reiki Energia do Universo 


Terapia Reiki 



O Reiki é uma Terapia Complementar Integrativa e Holística, que atua na pessoa de forma a ativar o seu próprio potencial de cura. Contrariamente à medicina alopática, o Reiki, atua na causa do problema/patologia e não nos sintomas ou órgãos afetados. Desta forma, a pessoa é vista como um todo, sendo tratada aos níveis físico, mental, emocional e espiritual, aumentando a sua qualidade de vida e equilíbrio. Trata-se de uma terapia energética baseada no Modelo Metafísico que favorece a mudança de consciência, ou seja, que nos ajuda a termos consciência de quem somos e de quem queremos ser, facilitando as mudanças necessárias em sintonia com a nossa verdadeira intenção e preparação.


Alguns benefícios pós-tratamentos de Reiki:

- Nível Físico: relaxamento muscular (ativação do sistema nervoso parassimpático); fortalecimento do sistema imunológico; aumento dos resultados dos tratamentos alopáticos e redução dos seus efeitos adversos; diminuição do stress e ansiedade; harmonização generalizada do corpo promovendo um sentimento de plenitude e uma sensação geral de bem-estar e harmonia.

- Nível Mental: ajuda a reverter os processos de pensamentos negativos em pensamentos positivos, paz e serenidade, permitindo-nos ter uma visão mais clara do problema e, consequentemente, das possíveis soluções.

- Nível Emocional: o Reiki trabalha a nossa energia emocional consciente e inconsciente e traz à superfície, através de memórias, sonhos, imagens, pensamentos, o que está relacionado com a origem do problema, incentivando-nos a analisar as nossas respostas emocionais aos outros e às situações, promovendo a libertação de emoções negativas e estimulando a nossa auto-confiança, boa vontade e amor.

- Nível Espiritual: ajuda-nos a aceitarmo-nos de forma total e incondicional, a nós e aos outros, gerando sentimentos de amor, compaixão e aceitação de cada pessoa com as suas fragilidades e defeitos.

A terapia Reiki não tem contra-indicações nem efeitos nocivos e pode ser aplicada a qualquer pessoa, em qualquer idade. Não é invasiva e é aprazível.


Como funciona a terapia Reiki?

O Reiki visa o realinhamento do fluxo de energia vital, devolvendo o equilíbrio energético ao corpo, o que produz uma profunda sensação de bem-estar geral. Trata-se de uma terapia energética baseada no Modelo Metafísico que favorece a mudança de consciência, ou seja, que nos ajuda a termos consciência de quem somos e de quem queremos ser, facilitando as mudanças necessárias para reagir da melhor forma à doença/patologia ou origem do desequilíbrio.


Porque poderei ter interesse em fazer consultas com um(a) terapeuta de Reiki?

Atualmente, palavras como stress, preocupação, tristeza, insegurança, medo e insatisfação estão na ordem do dia. A instabilidade que se vive a todos os níveis, gera níveis de stress e angústia, que nos levam rapidamente à doença, incompreensão e solidão.

Numa perspectiva profilática, o Reiki atua no sentido de maximizar o nosso equilíbrio natural por forma a lidarmos com as situações adversas com mais confiança, serenidade e estabilidade, dando-nos a clareza mental e capacitação (empowerment) que necessitamos na procura das melhores soluções. Este reequilíbrio energético natural acontece porque o Reiki funciona como alimento para o equilíbrio das glândulas endócrinas e chakras, desbloqueando os bloqueios que nos impedem de sermos mais felizes. Do ponto de vista curativo, enquanto terapia de cura, o Reiki trata não apenas os sintomas (dor de cabeça, dor de estomago, insónias, refluxo gástrico, ansiedade, depressão, dependências,…), mas a origem (fonte) do desequilíbrio.

A terapia complementar Reiki facilita na identificação, compreensão e transformação dos factores procedentes à situação específica de doença ou desequilíbrio.

O Reiki ajuda-nos a viver com compaixão, harmonia e união.


Reiki: Em que situações?

Não sendo uma terapia invasiva, não apresenta efeitos secundários. Pelo contrário, o Reiki, enquanto terapia complementar e integrativa ajuda a maximizar os resultados de outras terapêuticas (convencionais ou complementares) e a reduzir os seus efeitos adversos; constituindo uma excelente terapia para potenciar os resultados positivos de todas as outras. Destaco algumas situações patológicas/doenças cujos efeitos positivos do Reiki já foram testados e validados:

• Redução do stress/ ansiedade (nomeadamente antes de uma intervenção cirúrgica ou química)

• Aumento das defesas do corpo, reforço do sistema imunológico ajudando na rápida recuperação da infecção, doença ou patologia

• Alívio geral das dores e do mal-estar generalizado

• Depressão, estado de profunda tristeza, apatia

• Baixa auto-estima, auto-confiança e falta de poder pessoal

• Dores de costas, ciática, cervical, lombar

• Fadiga, cansaço generalizado, falta de energia para as tarefas do dia-a-dia

• Dor de cabeça e enxaqueca
Alergias

• Doenças oncológicas

• Eliminação de toxinas e dos efeitos secundários de fármacos e tratamentos alopáticos

• Estados mentais de confusão, indecisão

• Gripe, diarreia, vómitos

• Insónias, perturbação do sono
Comportamentos de risco, dependências (álcool, tabaco, comida,…)


Fonte: http://www.serfeliz.pt


Saudações Reikianas,
Lurdes Loureiro
Mestre de REIKI

Sem comentários:

Enviar um comentário