segunda-feira, 6 de julho de 2015

REIKI

霊 Reiki Energia do Universo 


REIKI




A palavra REIKI é de origem japonesa e resulta da união dos fonemas REI e KI.

REI significa a força cósmica, a energia universal, a essência energética cósmica que a tudo interpenetra.

KI é a força vital, que flui através de todos os seres, sem o qual a vida acaba. O Ki é a enegia essencial para a vida na Terra, nos planetas, nas estrelas e no céu. Essa energia vital, também chamada de Barraka pelos islâmicos, Bioplasmática pelos russos, os Kahunas na Polinésia chamam essa energia de cura de MANA, na China como CHI e PRANA na Índia, e assim assume outras denominações por diversas partes do mundo. No Japão é conhecida como KI e dessa palavra originou-se o REIKI.

O encontro dessas duas fontes dá origem ao REIKI. Ao tornar-se um canal para essa energia, pelo processo de sintonização, você sente a energia vital concentrada fluir espontaneamente. Essa energia, que é uma energia inteligente, que não precisamos direcioná-la para obtermos resultados positivos, ela flui para onde seja necessário no local / momento ou distância / no passado ou no futuro.

Uma aplicação de REIKI pode ser entendida como a captação, armazenamento e utilização da energia cósmica que traz de volta o equilíbrio, o estado pleno de saúde, harmonia e felicidade como um instrumento de transformação e realização.

Ao nos abastecermos de Energia REIKI estamos harmonizando e fortalecendo nosso poder natural de auto cura, que afasta e previne as doenças, tornando-nos seres integrados.

REIKI cuida do Ser, promovendo uma integração e equilíbrio entre todos os nossos corpos, o físico, o emocional, o mental e o espiritual.

É uma técnica simples que está disponível a qualquer pessoa, sem que para isso ela tenha algum dom específico, apenas se faz necessário que esteja aberta e disposta a aceitar essa energia de cura fluindo.


Seu Funcionamento:

Nos seres humanos a energia circula de forma livre pelos caminhos sutis: chakras, Meridianos e Nadis. Também percorre nosso campo energético, nossa Aura. Essa energia alimenta órgãos e células, regulando ainda as funções vitais. Se há bloqueios na livre circulação energética, prejudicando o trânsito, advém o desequilíbrio e a conseqüência no corpo Físico.

Esses bloqueios ocorrem, muitas vezes, por excessos cometidos de naturezas diversas quando o corpo libera energias que produzem barreiras impedindo o fluxo de energia vital, atuando no corpo físico e criando a “doença”.

O REIKI se utiliza da energia cósmica que é abundante no Universo. Após a iniciação, essa energia passa a ser captada e os Chakras passam a ser dinamizados. Imediatamente após a iniciação, o Reikiano passa a ser um canal de energia cósmica que passa a aplicá-la e direcioná-la através das mãos, diluindo bloqueios energéticos e produzindo Cura.

A energia REIKI cura ao passar pelo bloqueio do campo energético, elevando o nível vibracional em todos os nossos corpos, dissolvendo barreiras formadas por nódulos originados em pensamentos e sentimentos prejudiciais, aumentando infinitamente a qualidade de vida.

Uma sessão de REIKI é um milagre de abundância. O recebedor puxa a energia que necessita, o REIKIANO é o canal de ligação e o Cosmos doa infinitamente. Por isso, quem quantifica a energia recebida é o receptor e não o canal.


Fonte: https://espacoluzevida.wordpress.com

Sem comentários:

Enviar um comentário