sexta-feira, 8 de maio de 2015

Energia Reiki - O que é isso? Como se curar?

霊 Reiki Energia do Universo 



Energia Reiki

O que é isso? Como se curar?



A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas - Rei e Ki. 
Ao traduzir japonês para o Inglês, devemos ter em mente que uma tradução exata é difícil. A língua japonesa tem muitos níveis de significado. Portanto, o contexto, a palavra está sendo usada deve ser mantido em mente ao tentar se comunicar sua essência. Porque essas palavras são usadas em um contexto de cura espiritual, um dicionário / Inglês japonês não fornece a profundidade de significado que buscamos, como suas definições são baseadas em japonês diárias comuns. Como exemplo, Rei é muitas vezes definido como fantasma e Ki como vapor e enquanto estas palavras vagamente apontar na direção de sentido que procuramos, eles ficam muito aquém do entendimento de que é necessário.

Ao procurar uma definição a partir de um contexto mais espiritual, descobrimos que Rei pode ser definida como a Inteligência Superior que orienta a criação eo funcionamento do universo. Rei é uma sabedoria sutil que permeia tudo, animados e inanimados. Esta sabedoria sutil orienta a evolução de toda a criação que vão desde o desdobramento das galáxias para o desenvolvimento da vida. Em um nível humano, ele está disponível para nos ajudar em momentos de necessidade e para atuar como uma fonte de orientação em nossas vidas. Devido à sua natureza infinita, é onisciente. Rei também é chamado de Deus e tem muitos outros nomes, dependendo da cultura que nomeou-o.

"Ki" é a energia não-física que anima todos os seres vivos. Ki está fluindo em tudo o que é vivo, incluindo plantas, animais e seres humanos. Quando Ki de uma pessoa é alta, eles vão se sentir forte, confiantes e prontos para aproveitar a vida e assumir desafios. Quando é baixo, eles vão se sentir fracos e são mais propensos a ficar doentes. Recebemos Ki a partir do ar que respiramos, a partir de alimentos, luz do sol, e do sono. Também é possível aumentar o nosso Ki usando exercícios de respiração e meditação. Quando uma pessoa morre, seu Ki deixa o corpo físico. Ki é também o Chi da China, o prana da Índia, o Ti ou Ki dos havaianos, e também tem sido chamado de força ódica, orgone, bioplasma e força de vida.


Com as informações acima em mente, o Reiki pode ser definida como uma energia não-física cura composta de força de energia de vida que é guiado pela inteligência superior, ou guiada espiritualmente energia vital. Esta é uma definição funcional, uma vez que se aproxima bastante da experiência daqueles que praticam Reiki em que a energia Reiki parece ter uma inteligência própria fluir onde ela é necessária no cliente e criar as condições de cura necessário para os indivíduos necessita. Ele não pode ser guiado pela mente, por conseguinte, não é limitada pela experiência e habilidade do praticante. 

A fonte ou causa da saúde vem do Ki que flui através e em torno do indivíduo e não a partir da condição funcional dos órgãos físicos e tecidos. É Ki que anima os órgãos físicos e tecidos que flui através deles e, portanto, é responsável pela criação de uma condição saudável. Se o fluxo de Ki é interrompido, os órgãos físicos e tecidos serão prejudicados. Portanto, é uma perturbação no fluxo de Ki que é a principal causa de doença.

Um atributo importante do Ki é que ele responde aos pensamentos e sentimentos. Ki fluirá com mais força ou ser enfraquecida na sua acção, dependendo da qualidade de uns pensamentos e sentimentos. São os nossos pensamentos e sentimentos negativos que são a principal causa da restrição do fluxo de Ki. Todos os pensamentos ou sentimentos negativos causam uma interrupção no fluxo de Ki. Mesmo a medicina ocidental reconhece o papel desempenhado pela mente na criação de doença e alguns médicos ocidentais afirmam que, tanto quanto 98% de doença é causada direta ou indiretamente pela mente.

Deve ser entendido que a mente existe não apenas no cérebro, mas também durante todo o corpo. O sistema nervoso se estende a todos os órgãos e tecidos do corpo e assim a mente existe aqui também. Sabe-se também que a mente mesmo se estende para fora do corpo de um campo de energia subtil 2 a 3 pés de espessura chamada aura. Devido a isso, é mais apropriado chamar nossa mente uma mente / corpo como a mente eo corpo estão tão estreitamente ligados.

Portanto, nossos pensamentos negativos não são apenas no cérebro, mas também recolhem em vários locais durante todo o corpo e na aura. Os lugares onde os pensamentos e sentimentos negativos coletam é onde Ki é restrito em seu fluxo. Os órgãos físicos que existem nesses locais são prejudicados no seu funcionamento. Se os pensamentos e sentimentos negativos não são eliminados rapidamente, os resultados são a doença.

O grande valor do Reiki é que é guiado pela inteligência mais elevada, ele sabe exatamente para onde ir e como responder a restrições no fluxo de Ki. Ele pode trabalhar diretamente nas partes inconscientes da mente / corpo que contêm pensamentos e sentimentos negativos Ki-inibidores e eliminá-los. Quando isso acontece, os órgãos físicos não saudáveis ​​e tecidos tornam-se bem nutridos com Ki e passam a funcionar de uma forma equilibrada saudável substituindo assim a doença com a saúde. 



Fonte: William Lee Rand
http://www.reiki.org/reikinews/whatislg.html

Sem comentários:

Enviar um comentário