quarta-feira, 27 de maio de 2015

REIKI


霊 Reiki Energia do Universo 




REIKI

Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de reestabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural.

A sua prática constitui-se numa antiga arte budista de canalizar a energia universal pela imposição das mãos, redescoberta no Japão no início do século XX pelo Dr. Mikao Usui e introduzida nos Estados Unidos da América por volta de 1940 pela Sra. Hawayo Takata, uma americana de origem japonesa.


Reiki é uma terapia holística natural que através da imposição de mãos do Terapeuta Reiki, irradiam-se as vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) de quem o recebe, podendo refletir assim nas zonas doentes do corpo de um paciente.


Como funciona?

Estamos vivos porque a força vital flúi em nós e nutre os órgãos e células do nosso corpo. Quando esse fluxo é impedido ou reduzido, a actividade de um ou vários órgãos ou tecidos do corpo físico, fica debilitada.

O Reiki, ao fluir através das zonas afectadas, vai remover bloqueios e restabelecer o fluxo normal da energia vital que, por sua vez, reparará os órgãos danificados. Ao aumentar a frequência de vibração dos campos energéticos, dentro e à volta do corpo físico, quebra os campos de energias discordantes ou agressivas, acabando por destrui-los ou dissolvê-los.

Dessa forma, o Reiki limpa, reforça e restabelece os circuitos normais da energia, permitindo que a força vital circule de novo e desempenhe o seu papel de protecção e nutrição do organismo.


Como é praticado?

Qualquer pessoa pode receber energia vital através do método Reiki e daí retirar benefícios substanciais.

Reiki é aplicado sem necessidade de retirar qualquer vestuário, no entanto, é aconselhável roupa confortável – se possível em tecido não sintético – para que o receptor se sinta bem.


Benefícios:

Relaxamento profundo;
Eliminação de Bloqueios;
Desintoxicação;
Aumento da Frequência Vibratória;
Equilíbrio do Ser;
Complemento de tratamentos médicos;
Atenuação dos efeitos secundários das medicações tomadas;
Alívio de Angústias, Depressões e Stress;
Entre outros.


Saudações Reikianas
Lurdes Loureiro

Sem comentários:

Enviar um comentário