quinta-feira, 25 de junho de 2015

Benefícios do Reiki no dia a dia

霊 Reiki Energia do Universo 


Benefícios do Reiki no dia a dia



Reiki é uma forma específica de energia que atua terapeuticamente e é realizada através das mãos permitindo que um fluxo de energia de uma fonte ilimitada(ki, chi, etc.) seja recebido pelo paciente através do terapeuta de Reiki.

A energia é extremamente poderosa, mas ainda assim subtil podendo ser facilmente canalizada para nós próprios e outros desde que seja essa a nossa intenção.
Diminuição do stress e o relaxamento são entre outros, enormes sucessos no que diz respeito a este processo, isto porque são desencadeadas reações naturais de tratamento que existem no nosso corpo fazendo com que exista uma melhoria a nível físico e mental. É uma terapia natural que equilibra as energias da nossa vida e ainda nos mantém saudáveis e de bem com a mesma.
Esta terapia simples e não evasiva funciona através da receptividade do paciente para promover saúde e bem-estar a nível mental, físico e psíquico.

O Reiki é uma forma pura de energia que, quando combinada com um verdadeiro desejo de purificação emocional e espiritual pode existir uma cura total.
Quando o nosso fluxo de energia vital é de alguma forma interrompido, enfraquecido ou bloqueado, tendem a surgir problemas emocionais ou físicos.

A ausência de equilíbrio nas nossas vidas pode ser provocado pelas mais variadas formas: traumas ( de natureza emocional ou físico ), ferimentos, negativismo o que inclui também medo, preocupação, raiva, ansiedade, má nutrição, relações e estilos de vida destrutivos entre outros. Seja qual for a natureza do problema, o Reiki pode trazer-nos sempre ótimos resultados.

 Alguns dos Benefícios:

– Reduz a Pressão Arterial

– Cria uma sensação de relaxamento e ajuda o corpo a libertar o stress e tensão acumulados

– Alívio da dor

– Acelera a nossa capacidade regeneradora a nível mental, físico e espiritual

– Remove bloqueios energéticos e ajusta o fluxo de energia no nosso organismo

– Aumenta a vitalidade e adia o processo de envelhecimento

– Apoia o sistema imunitário

– Reiki é seguro no tratamento de doenças crónicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crónica, artrite, ciática, insónia, depressão, apenas para mencionar algumas delas

– Pode ser aplicado a plantas, animais, comida, água enfim ao nosso planeta

– Reduz o efeito secundário da utilização de drogas e ajuda o corpo a recuperar de cirurgias e ainda de quimioterapia

– Providencia o crescimento espiritual e clareza emocional

Uma prática desta terapia a longo prazo e aplicada a todo o corpo irá restaurar por completo a condição natural do mesmo, isto porque, são abertos os canais energéticos que permitem que o nosso organismo seja autónomo, capaz de combater naturalmente o stress, ansiedade e depressão.
Mesmo saudáveis, o uso regular desta terapia continua a ser uma mais valia visto que irá aumentar a capacidade das nossas defesas. Estas melhorias serão demonstradas através da confiança, harmonia e capacidade de resolução de problemas no dia-a-dia provocando, consequentemente, uma maior capacidade de recuperação de doenças.
Para que haja um reforço do efeito deste método, este pode ser utilizado em simultâneo com outras terapias naturais: meditação, terapia de aromas, homeopatia e ainda como complemento a tratamentos hospitalares.
A terapia Reiki pode ser aplicada a qualquer momento, a qualquer hora, em qualquer lugar. Esta modalidade terapêutica tem origem no Tibete. O nome Reiki – rey-key provém da técnica de redescoberta pelo Dr. Mikao Usui, um budista Japonês no início do séc.XX. O “re” significa “universal” e é um termo utilizado para descrever o espírito ou uma entidade espiritual que canaliza o “ki” que se refere a Deus, Budha, Chi, Qi entre outros nomes que lhes são atribuídos.
Está relacionado com algo superior, uma força sobre a qual não detemos qualquer controlo, que pode ser ainda caracterizada como uma energia cósmica.


霊 Reiki Energia do Universo 


Como Funciona

O nosso corpo é uma união de várias partes funcionais.
A partir do momento que tudo gera uma frequência, o nosso organismo e os nossos órgãos, que tem o seu próprio campo energético, estão constantemente a sofrer alterações. 

Este campo energético tem a capacidade de nos manter protegidos de doenças e caso este seja bloqueado ou prejudicado de alguma forma existe uma maior susceptibilidade a que fiquemos doentes caso contrário iremos permanecer saudáveis.

A terapia Reiki providencia o equilíbrio dos campos enérgiticos humanos – as Auras – e os centros energéticos – os Chakras – para criar as condições necessárias para que as nossas defesas funcionem.
Um terapeuta irá ajudar o seu paciente a nível espiritual, mental, emocional e físico ensinando-lhe como este pode aumentar a sua capacidade de regeneração através do toque.


Fonte: http://blogdopovo.com/beneficios-do-reiki-no-dia-a-dia/

Sem comentários:

Enviar um comentário