quinta-feira, 25 de junho de 2015

Disfunções Energéticas - Reiki

霊 Reiki Energia do Universo 


Disfunções Energéticas - Reiki




Importa começar por dizer que o stress (tensão) constitui uma reacção pessoal e individualizada a um conjunto complexo de obstáculos com que cada um de nós se defronta no dia-a-dia. A principal causa de stress, nessas circunstâncias, é precisamente o facto de o indivíduo em causa se sentir incapaz de controlar determinada situação familiar, afectiva, profissional, social, etc., que lhe provoca uma particular sensação de mal-estar. Se é verdade que algumas situações imprevisíveis ou mesmo desagradáveis podem levar um indivíduo em particular a reagir de forma positiva, quando alguma contrariedade tende a manifestar-se por tempo prolongado, o indivíduo a ela sujeito tende a contrair aquilo a que podemos denominar como stress crónico. 
Com o tempo, vai-se adensando a quantidade de energia estagnada que, pelo facto de não ser libertada, acaba por formar os chamados bloqueios energéticos (também denominados cristalizações), que são de longe a principal causa das manifestações da doença aos níveis físico, emocional e mental.


AS DISFUNÇÕES ENERGÉTICAS E A DOENÇA 

Analisaremos agora quais as áreas do corpo em que determinados padrões comportamentais se reflectem mais fortemente. Afim de, mais facilmente associarmos as principais perturbações a que determinadas áreas do corpo estão sujeitas com as correspondentes configurações emocionais e mentais, iremos aqui servir-nos da teoria dos chakras.


Chackra: Coroa

Órgãos: Qualquer sistema do organismo.

Mental/Emocional: Ter um sentido bem definido da vida em oposição a assumir que o sentido da vida pode não ser aparente. Estabelecer ou não um elo com a divindade ou a espiritualidade. Compreender e aceitar o paradoxo de que cada um tem a capacidade de influenciar a sua própria vida e que os acontecimentos ocorrem quando e como devem, se bem que não seja possível orientar alguns deles, ou assumir o contrário. Físico: Paralisia cerebral, doenças genéticas, esclerose, anomalias em vários sistemas, uma doença qualquer implicando perigo de morte, ou um acidente que possa servir de alerta.


Fonte: http://reginareiki.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário