quarta-feira, 24 de junho de 2015

Para Refletir...

霊 Reiki Energia do Universo 


Para Refletir...




O tempo passou e estamos perto da chegada de mais um final de ano e, com isso nos damos conta de quanto o tempo passa rápido e, também nos damos conta de que não fizemos algo diferente para mudar as nossas vidas. Pois sempre temos a desculpa de que não temos tempo, tempo para ficar com os amigos, tempo para ficar com a família, com os nossos amores e com nós mesmos.

Porém nunca devemos nos esquecer que a vida é um dom de Deus.
Dom quer dizer presente. Presente dado por Deus. Para compreendermos melhor este grande presente é necessário olhar para dentro de nós mesmos e nos perguntar:

– Quem somos nós?
   Somos realmente a pessoa que ansiamos profundamente ser ou somos aquela pessoa que a sociedade exige que sejamos.

– Quais são os nossos verdadeiros desejos?
   Devemos ter muito cuidado com o que desejamos e pensamos, principalmente quando envolve o nosso ser e até mesmo as pessoas que fazem parte da nossa vida. Pois nossos desejos, mesmo que sejam inconscientes, eles se concretizam no decorrer da nossa jornada de vida.
Devemos abrir nossos olhos para conhecer novos horizontes de esperança diante da vida. Deus nos deu a inteligência e a liberdade para distinguirmos entre o bem e o mal, e qual deverá ser o melhor caminho a seguir.
Diante disso devemos ter a coragem e a capacidade de defender o nosso coração e a nossa essência nesta caminhada.

Com isso você aprende:

Aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam, e aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-la de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se levam anos para se construir confiança e, segundos para destruí-la. E que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da sua vida.

Aprende o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que podemos ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar à pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que ou você controla os seus atos, ou eles o controlarão.
E que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve e o que você aprendeu com elas, do que quantos aniversários você celebrou.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga você será em algum momento condenado.

E você aprende realmente que pode suportar que realmente é forte. Que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor, e que você tem valor diante dela.
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.
Diante de tudo isso, devemos compreender e escolher melhor os nossos caminhos e a vida a qual queremos ter, sendo ela de luz ou de escuridão. 
Cabe a nós esta escolha…
 

Uma adaptação do texto “Você Aprende” – Willian Shakespeare

Fonte: https://equilibriocorpoemente.wordpress.com/2008/11/03/para-refletir/

Sem comentários:

Enviar um comentário