sexta-feira, 5 de junho de 2015

Tratar da Asma com Reiki

霊 Reiki Energia do Universo 


Tratar da Asma com Reiki



A asma é uma doença inflamatória das vias respiratórias, que se manifesta como falta de ar. Podemos tratar da asma com Reiki tendo a perspetiva da energia. A componente médica deve ficar à responsabilidade dos profissionais de saúde. Podemos observar a asma como uma questão que nos impede de trazer para dentro as coisas importantes, vitais para nós, como algo que nos impede de estar em pleno na vida (de peito aberto), restringindo determinados locais, ambientes e pessoas. Ou seja, há uma dificuldade em assimilar a energia exterior, com danos na zona dos pulmões que pode representar o nosso estado de alma.

Podemos visualizar esta questão física como uma espécie de obstrução, humidade, mucosidade que impede a correta respiração e pode provocar tosse, sibilos e dificuldade respiratória. Então, podemos visualizar a energia a desobstruir, expandir, secar. Além de tornar a região dos pulmões como se fosse um lugar preenchido de amor (cor-de-rosa, se quiserem usar cores).

Para tratar da asma com Reiki não necessitamos de quaisquer visualizações, basta deixar a energia fluir mas, dependendo da criatividade de cada um, sem dúvida que poderá auxiliar. Onde estiver a nossa intenção, estará a energia (Reiki).


Tratar da asma com Reiki

Segundo o Usui Reiki Ryoho Hikkei:
Área da cabeça, área do tórax, cavidade cardíaca, garganta, nariz, coração.


Sugestões

Visualizar a área pulmonar e brônquios como se estivesse sem humidade e com muita alegria, amor e felicidade;
Verificar outros pontos energéticos que possam estar em desequilíbrio, relacionados com esta questão – plexo solar, esplénico, raiz.
Advertências

Se és praticante de Reiki, aconselha-te com o teu Mestre;
Se és terapeuta, tem em consideração que estas são apenas perspetivas e que o Reiki não substitui cuidados médicos. Age com responsabilidade.



Fonte: http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2014/03/tratar-da-asma-com-reiki/

Sem comentários:

Enviar um comentário