segunda-feira, 29 de junho de 2015

Reiki em grávidas – o que fazer, até quando?

霊 Reiki Energia do Universo 


Reiki em grávidas – o que fazer, até quando?



Se estás grávida e praticas Reiki, não te preocupes, podes continuar a praticar.


Grávida praticante de Reiki

Se estás grávida e praticas Reiki, isso será excelente para ti. Mais para ti que propriamente para o bebé pois muitas vezes eles não necessitam de repor qualquer tipo de energia. O bebé está numa fase de crescimento muito própria e isso segue um percurso energético que não passa pela absorção de energias para o seu equilíbrio por estar em desequilíbrio. Ou seja, o bebé está a formar-se com a energia da mãe, do pai e do universo. Só mesmo no caso de estar a necessitar de algo em concreto é que o Reiki o irá auxiliar, caso contrário, a energia é apenas absorvida pela mãe.

Algumas mães relatam que sentem a energia a passar ao lado do bebé mas não a entrar dentro dele. Por isso, fazeres o autotratamento será em primeiro lugar para ti. Tu, mãe, é que necessitas de todo o equilíbrio possível e de toda a energia possível. Por isso continua porque não há qualquer tipo de problema.

Podes fazer autotratamento completo ou mais nas posições onde sentes necessidade. Reforça também nas tuas zonas de desgaste – rins, estômago, bacia e pernas. Se não chegas aos pés, não faz mal, coloca as mãos nas pernas e deixa fluir.


Quando parar de doar Reiki a outros

No Reiki não existem propriamente regras absolutas e essa mesma noção aplica-se aqui. Se estás grávida e fazes sessões de Reiki, deves parar quando sentires que deves parar.

Há no entanto um factor a ter em conta. Existem pessoas hipersensíveis à energia, tal não é por causa do Reiki é mesmo por serem assim, ou por terem desperto assim. Nesse caso, se a energia dos outros interfere tanto contigo então é preferível não fazeres e dedicas-te antes ao autotratamento.


Autocura. A prática de autotratamento numa grávida pode manter-se em todo o tempo de gestação.


Reiki em grávidas – receber sessões de Reiki

Se estás grávida e pretendes receber ajuda através do Reiki para te auxiliar em questões como dores localizadas, indisposição, mudanças de humor entre muitas outras situações, então não tenhas receio. Procura um terapeuta indicado para tal, tenta compreender o seu método de trabalho e se te sentes confortável. O Reiki irá ajudar a harmonizar todos os teus corpos a atingir a homeostase.

Existem alguns mitos que devem ser abordados, pois só servem para criar confusão. Há sempre o medo de “e se o Reiki me faz abortar”. Quando há uma prática séria por parte do terapeuta e é por isso que em Reiki apenas devemos praticar Reiki, então vamos partir de determinados pressupostos:

• Reiki é energia passiva – a pessoa só recebe se quer;
• Não tem polaridade;
• É energia vital;
• É reguladora da homeostase.


Pensando nestes termos, a energia não irá para a pessoa se ela não quiser e as chamadas crises de cura são apenas reacções do corpo para sua própria limpeza, mais cedo ou mais tarde aconteceriam. Também não devemos por o ónus de tudo no Reiki. É apenas energia e há muito mais a trabalhar em todos os corpos da pessoa, é por isso que nunca devemos afirmar “sim, o Reiki cura”. Esse tipo de situações estão muito além das nossas capacidades e afirmações/negações são mais próprias das ciências ditas exactas.

O Reiki será bom para ti porque trará conforto e alívio dos teus sintomas. Irá ajudar-te a perceberes como estás interiormente e até ter um outro contacto com o teu bebé. É bom e terás óptimas experiências.

Após o nascimento do bebé, é bom continuares a receber Reiki, pois irá ajudar-te a equilibrar as emoções, toda a exigência física e descarga que tiveste. Indica também ao pai da criança para receber pois os seus níveis de stress poderão aumentar.


Fonte: http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2014/07/reiki-em-gravidas-o-que-fazer-ate-quando/

Sem comentários:

Enviar um comentário