quarta-feira, 24 de junho de 2015

Em contato com a nossa Essência

霊 Reiki Energia do Universo 


Em contato com a nossa Essência 



Muitas vezes nos deparamos com uma vida agitada e uma correria danada no nosso dia a dia: trabalho, cursos intensivos, levar os filhos para a escola, afazeres domésticos, dar atenção para a família, para esposo (a), para o cachorro, etc. Enfim, no final de tudo isso, nos vemos sobrecarregados e sem tempo para cuidar de nós mesmos, gerando stress, tensão emocional, irritação, depressão, dificuldades de relacionamento com o outros e ansiedade por querer as coisas concretizadas rapidamente.

Mas o que seria cuidar de nós mesmos? No meu entender é se permitir, no meio de toda agitação, a interiorizarmos os nossos sentimentos de uma maneira a nos autoconhecer e de nos tornar pessoas melhores. “Ser melhor” é reconhecer quem somos de verdade, com nossas virtudes, dificuldades e, ao mesmo tempo com a condição de responsabilidade pela nossa evolução como ser humano.

O Reiki nos proporciona esse contato com o nosso Eu interior, que nada mais é do que a nossa Essência. Ele é uma técnica de harmonização pela imposição das mãos, que nos conecta com a Energia Universal. À medida que a pessoa faz sessões de Reiki, ela se conecta com a sua Essência, gerando entendimento das dificuldades do dia a dia e também faz com que ela se autoconheça, trazendo um relaxamento físico e bem estar emocional. Ele não possui vínculos religiosos.

O Reiki também vem para acrescentar e amenizar os efeitos colaterais dos tratamentos médicos tradicionais. Deve ser conduzido por um profissional capacitado para exercer tal função. Portanto, quando o nosso corpo nos dá sinais de que alguma coisa não vai bem, ou quando sentimos em nosso coração que estamos nos desviando do caminho de Luz, devemos procurar algo que nos coloque de volta nos trilhos da vida.

 

Os Cinco Princípios do Reiki

Só por hoje não me irritarei

Só por hoje não me preocuparei

Só por hoje trabalharei honestamente

Só por hoje respeitarei os mais velhos

Só por hoje demonstrarei gratidão

 

 Fonte: https://equilibriocorpoemente.wordpress.com/2009/06/08/em-contato-com-a-nossa-essencia/

Sem comentários:

Enviar um comentário