terça-feira, 16 de junho de 2015

Reiki para mãos e pés frios

霊 Reiki Energia do Universo 


Reiki para mãos e pés frios



Mãos e pés frios podem ser bastante desconfortáveis, principalmente no Inverno. A prática de Reiki pode ajudar, compreendendo como funciona o canal energético.

O stress pode causar a compressão das artérias, a falta de ferro pode também influenciar a condição de mãos e pés frios e a própria tiróide pode também causar algumas das situações, por isso é sempre conveniente consultar o médico de família para despistar situações físicas.

No campo energético podemos ter uma outra abordagem. A nossa avaliação do corpo energético será muito importante, pelo que uma boa experiência em avaliação energética e conhecimento do byosen é também precioso para o terapeuta ou praticante.


Como tratar mãos e pés frios com Reiki

Em primeiro lugar vamos perceber como está o canal energético da pessoa:

• Fazer um varrimento do corpo com uma ou com duas mãos, lentamente;
• Tomar nota dos pontos onde há maior necessidade de tratamento;
• Tomar especial atenção às articulações;
• Perceber em que partes há necessidade de toque ou de distância;
• Ver além dos pontos comuns de tratamento.


Articulações e a sua importância para tratar mãos e pés frios

As articulações são como comportas. Quando estão abertas, equilibradas energeticamente, permitem que a energia flua. As articulações costumam acumular energia mais densa que outras partes do corpo, daí as dores mais frequentes ou alguma rigidez. Ao fazermos o varrimento pelo corpo, devemos prestar especial atenção às articulações.

As articulações são importantes como portas de passagem para a energia. O seu bloqueio pode influenciar a passagem de energia, calor, para as extremidades do corpo.
As articulações são importantes como portas de passagem para a energia. O seu bloqueio pode influenciar a passagem de energia, calor, para as extremidades do corpo.

O tratamento de Reiki para as mãos e pés frios pode ser feito como habitualmente, seguindo um tratamento completo mas tendo especial atenção às articulações. Encontrar os sítios onde a energia bloqueia é essencial e até compreender a causa disso é muito importante. Situações emocionais são também de ter em atenção pois podem causar alterações no campo físico.

Mesmo no autotratamento, o praticante deve perceber em que articulações há bloqueio. Por exemplo, no caso das mãos, verificar dedos, pulso, cotovelo, ombro. A energia que flui por todo o corpo encontra a sua trave numa articulação ou então em alguma parte que esteja em bloqueio energético.

No Reiki não existem propriamente posições taxativas para tratamento, muito depende da sensibilidade do praticante, daí que o mesmo deve investir tempo em prática e autoconhecimento. Reiki é simples mas requer trabalho para ser aperfeiçoado como uma arte.


Fonte: http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2014/08/reiki-para-maos-e-pes-frios/

Sem comentários:

Enviar um comentário