sábado, 18 de abril de 2015

Benefícios da sintonização Reiki

霊 Reiki Energia do Universo 


Benefícios da sintonização Reiki


Uma sintonização Reiki é um processo que qualquer aluno passa ao longo dos seus três níveis de desenvolvimento pessoal – Shoden, Okuden, Shinpiden. 

A sintonização Reiki é diferente de nível para nível, será essa diferença no processo que fará o praticante apto para cada um dos níveis. O seu processo é apenas ensinado no Gokukaiden ou, em alguns sistemas, no Shinpiden, nível 3. Se hoje em dia falamos abertamente sobre técnicas e símbolos, a sintonização deve ser ainda um processo reservado e respeitado. Não por qualquer razão de crenças mas sim pelo respeito à acção, ao Mestre e ao seu Aluno.

Alguns dos benefícios da sintonização Reiki

Podemos listar alguns dos benefícios do processo, que poderá ser diferente de pessoa para pessoa.

• Expande a criatividade
• Cura mente, corpo e espírito
• Trabalha nas causas, ajudando a compreende-las
• Desenvolve atitude positiva
• Alivia o stress
• Equilibra a energia e os chakras
• Aumenta a energia, alargando o canal energético

Todos estes benefícios advém principalmente do alargamento do canal energético e purificação que leva a uma elevação da consciência. Estes efeitos não são permanentes. Se o aluno praticar, mais eles são desenvolvidos. Se não praticar, naturalmente que desaparecerão ao longo do tempo. Alguns mestres optam ainda por dar sintonizações a alunos, com a intenção de cura. Ou seja, com o objectivo de ajudar energeticamente a ultrapassar uma determinada questão.

Desmistificar a sintonização

Por vezes encara-se o processo de sintonização como um ritual iniciático. Poderá ser, dependendo da perspectiva de cada um e isso deve ser respeitado. Para mim é um processo que nos conecta à Energia Universal, tem tanto de sagrado quando o nosso próprio acto de respirar – toda a vida é sagrada. Para mim, não implica crenças numa religião mas sim a profunda ligação com o universo e com a energia.

Ao entrar no processo de sintonização, o aluno fica apto a pratica Reiki, dentro do nível ao qual é sintonizado. É como se o seu canal energético ficasse apto a compreender, receber e usar determinada frequência.

Fonte: http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2014/02/beneficios-da-sintonizacao-reiki/

Sem comentários:

Enviar um comentário