sábado, 18 de abril de 2015

Sintonização Reiki – a perspectiva espiritual

霊 Reiki Energia do Universo 


Sintonização Reiki – a perspectiva espiritual


O Mestre de Reiki serve unicamente como veículo para a ligação do aluno com o Reiki. Energeticamente abre o seu canal e prepara os vários centros energéticos para a recepção e envio da energia.

Realiza-se um sintonia – um estado de ligação entre praticante e energia. Ao transformar o canal energético do aluno, o que o torna capaz para fazer fluir a energia através de si, o Reiki pode levar a algumas modificações ou reacções nos vários corpos da pessoa. Não nos podemos esquecer da perspectiva holística do Reiki.

A energia permeia todos os nossos corpos, ela influencia e é influenciada por todos eles.

Esta ligação à energia, traz-nos transformações subtis – na forma de ser e de estar, pela elevação da nossa frequência. As transformações não são permanentes, elas dependem da nossa consciência – se nos mantivermos nos mesmos padrões, naturalmente que as mesmas situações nos continuarão a acontecer.

Por vezes, a sintonização traz aquilo que se chama a crise de cura. São reacções físicas, mentais e emocionais à mudança energética e elevação que acabamos de receber. Os vários corpos reagirão para manter um estado energético mais elevado.

O Reiki não tem qualquer ligação com religião mas, sem dúvida, que trabalha muito com a nossa parte espiritual. A ligação que sentimos essa é espiritual e materializa-se nas nossas emoções, pensamentos e corpo. Considera-se o espírito como o observador atento, o centro da pessoa.

Se pensarmos que Reiki é uma energia de frequência superior (pois representa a vida, a força vital), então ao ligarmo-nos a ela, temos também que passar por uma processo de elevação, ao longo dos vários corpos. Para uns é um processo imediato, para outros é gradual, ao longo do tempo.

No Reiki não acontecem milagres mas sim estados de equilíbrio dos vários corpos – todos em sintonia uns com os outros e, para o praticante, todos os seus corpos em sintonia com a energia vital.


Resumindo: A sintonização Reiki, numa perspectiva espiritual, tem a ver com a nossa conexão à energia vital, tornando-nos não só receptores mas também emissores, veículos dela mesma. A ligação com uma frequência superior, eleva também a nossa frequência, que se reflecte no corpo energético e em todos os restantes corpos.



Fonte:http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2014/06/o-que-e-uma-sintonizacao-reiki/

Sem comentários:

Enviar um comentário