sábado, 18 de abril de 2015

Reiki e a energia fria ou sensação de frio

霊 Reiki Energia do Universo 


Reiki e a energia fria ou sensação de frio


Quando estamos a fazer byosen a nós ou a outros, podemos sentir frio nas mãos. Como a generalidade dos praticantes de Reiki sente calor, o frio pode ser algo intimidante.

Frio pode querer significar ausência de energia ou questão emocional. Ausência de energia pois é o “calor” que nos faz movimentar, que é produzido pelos centros energéticos. Quando sentimos calor a fluir das mãos, a sensação é simples – aquele local necessita de energia mas, não quer dizer que esteja em profunda desarmonia.

Se uma pessoa acumular durante muito tempo energia yin, que é mais fria, ou energia densa que bloqueia o correto fluxo do yin e yang, o fluxo energético estagna e o frio instala-se.

As extremidades frias são indicadores disso mesmo, a energia não está a fluir até elas convenientemente, então, deve ser procurada a causa desses bloqueios, além de se tratarem os sintomas. Verifiquem também como estão as articulações pois poderão bloquear o livre fluxo de energia pelo acúmulo de energia mais densa.

No caso da pessoa estar a perder energia, deve ser analisado o porquê. É uma causa emocional? É interior? É um factor externo que leva à perda de energia?

O terapeuta deve sempre ter cuidado e nunca deixar a energia fria ou densa entrar dentro dos seus canais e aura. O enraizamento é necessário, o constante fluxo de reiki é necessário e deve afastar as mãos dessa zona de desconforto e colocar nas extremidades. Desta forma o reiki irá harmonizando toda a região, até poder chegar mesmo ao centro. Sacudam as mãos no caso de a energia estar a interferir convosco.

Tentem compreender se a pessoa tendencialmente tem frio interior. Pode fazer parte da sua constituição.



Fonte: http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2014/05/reiki-e-a-energia-fria-ou-sensacao-de-frio/

Sem comentários:

Enviar um comentário