sábado, 18 de abril de 2015

Tratar Hemorragias com Reiki

霊 Reiki Energia do Universo 


Tratar Hemorragias com Reiki



No curso introdutório da Mestre Takata, hoje conhecido como nível 1, a Mestre indicava como tratar uma hemorragia nasal e outros tipos de hemorragia. Neste artigo, descrevo algumas situações num misto dos ensinamentos de Takata e da minha própria experiência sobre como tratar hemorragias com Reiki.

Nota muito importante: A avaliação correta e o tratamento correto é sempre feito por um médico ou enfermeiro. Reiki é meramente complementar.

Um aspecto muito interessante de Mestre Takata era sempre repetir que se devia usar a “cabeça” num tratamento. Curar as causas e não apenas os efeitos. Será interessante, fazermos essa reflexão em algumas situações de hemorragia. O Reiki pode ajudar na capacidade de coagulação, na capacidade de autocura do corpo. Usem também a intenção. Ao tratar hemorragias com Reiki tenham sempre em atenção a vossa intenção e, claro, todos os cuidados médicos necessários e obrigatórios.


Tratamento da hemorragia nasal com Reiki

A hemorragia nasal pode ser mais ou menos abundante, dependendo da origem, causa, da mesma. Se for um simples rompimento dos vasos sanguíneos, um tratamento simples e em casa pode ser eficiente mas, se for prolongado, acima dos 20 a 30 minutos é sempre recomendado ir a um posto médico.

A Mestre Takata, por exemplo, indicava que devia-se colocar um pouco de gelo na nuca e apertar o nariz. Os dedos que apertam o nariz e a mão a segurar o gelo, enviam também Reiki para o local, auxiliando numa coagulação mais rápida.


Tratamento da menstruação

Mais ou menos uma semana antes do período, fazer autotratamento todos os dias, com especial incidência no segundo chakra e em cima da zona dos ovários. O fluxo poderá ser reduzido ou equilibrado, os efeitos secundários minorados.


Tratamento de hemorragias resultantes de ferida

Fazer o tratamento tradicional da ferida, através da limpeza e do que o senso comum e médico recomenda. Aplicar Reiki em cima da hemorragia mas sem contacto físico (se já tiver penso). Por vezes num corte de papel, acontece apertarmos com a mão o dedo cortado, deixar fluir Reiki e muito rapidamente a hemorragia para.


Hemorragias na gravidez

No caso da gravidez, em primeiro lugar tem sempre (sempre) que haver acompanhamento médico. O praticante de Reiki pode fazer um tratamento completo, usando a intenção para que o corpo esteja em harmonia e permita o crescimento perfeito do bebé. A visualização também é importante. A de um útero estável, saudável, confortável e acolhedor para o bebé. Como se fosse um quarto muito quentinho e agradável.


Nota muito importante: A avaliação correta e o tratamento correto é sempre feito por um médico ou enfermeiro. Reiki é meramente complementar.


Fonte: http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2014/05/tratar-hemorragias-com-reiki/


Saudações Reikianas,
Lurdes Loureiro 
Mestre de Reiki

Sem comentários:

Enviar um comentário