sábado, 18 de abril de 2015

Dez maneiras de elevar a consciência

霊 Reiki Energia do Universo 


Dez maneiras de elevar a consciência


Através das palavras de Sri Sri Ravi Shankar, trilhamos as dez maneiras de elevar a consciência. Ao elevar a consciência estamos a promover o nosso crescimento, a consciência plena, a paz interior. Começando a transformação em nós, levaremos também aos outros.

Neste caminho de Reiki, sabemos que é essencial a prática dos cinco princípios. Sem a elevação da consciência de pouco serve dias, meses, anos de auto-tratamento. Com outras perspectivas mas, universalmente construtivas, encontramos no Bhakti de Sri Sri Ravi Shankar, uma reflexão positiva e iluminada.


Dez maneiras de elevar a consciência:

1. Perdoe a si mesmo e aos outros

A vida é muito curta para ter arrependimentos, rancores, mal-entendidos ou se decepcionar com alguém. Livrar-se deles, perdoar e deixar ir qualquer energia negativa que esteja a segurar, é bom para si mesmo ou para os outros.

Com o processo de perdoar a si mesmo e aos outros, vai sentir-se leve e livre, aumentar a sua vibração


2. Prática de gratidão e apreço

Tudo no que esteja focado, crescerá. Então, quando se concentrar em tudo em torno da sua vida, você se sente grato por tudo e para as pessoas maravilhosas que aprecia, o universo dá-lhe mais para o que você sente grato.


3. Viva cada dia como se fosse o último

Então, viverá num estado de luz, amor e contribuição incondicional. O que diria para as pessoas que gosta?


4. Meditar ou rezar

Ao fazer isso, abre uma linha direta entre você e o mundo espiritual. Irá abordar a sua energia criativa, aumentar a sua experiência vibratória, paz, clareza, alegria e conexão, bem como um equilíbrio perfeito entre os estados mental, físico, emocional e espiritual.


5. Elimine juízos.

Julgamos os outros, para sentirmo-nos menos culpados pelos nossos próprios erros. A energia crítica é densa, escura e pesada. Além disso, a aceitação incondicional é leve, livre e aceitável. Deixe de lado todo julgamento e critica a si mesmo e aos outros. Cada pessoa está num caminho diferente e alguns parecem que estão mais avançados do que outros dessa maneira. Nenhum é melhor ou pior que o outro. Aumentar a sua consciência para a aceitação.


6. Ver cada experiência como um presente.

Se olhar para trás, para os acontecimentos da sua vida, facilmente verá como até mesmo as piores situações na sua vida acabaram por ensinar lições valiosas e, portanto, colocando-o no local perfeito para o seu desenvolvimento contínuo. Quando olha para cada experiência, o bom, o mau e o feio, como um presente, a vida flui mais doce, suave, como uma brisa inspiradora.


7. Esteja ciente de todos os seus pensamentos e sentimentos:

É fácil cair em padrões negativos de reclamar e se sentir como uma vítima da sociedade e da sua vida. Quando está na zona negativa, não se sinta mal com isso e empenha-te. Basta escolher mudar essa consciência negativa, preenchendo-se de gratidão e pensamentos positivos.


8. Cuide do seu corpo, como se fosse um templo / altar.

O seu corpo é o único veículo que lhe foi dado para esta viagem chamada vida. Quanto mais se importa com ele, tendo uma dieta saudável e equilibrada, juntamente com uma rotina regular de exercícios e descanso que merece, mais vai experimentar um aumento de energia, vitalidade, alegria e liberdade.


9. Veja o mundo através dos olhos de uma criança.

Crianças são atraídas pelo progresso da observação e experimentação, a maravilha e a beleza em tudo. Basta não ter o suficiente.

Veja cada árvore, pôr do sol, nuvem e ser como se fosse uma criança e estará num estado constante de admiração, alegria, surpresa, aceitação e iluminação humana.


10. Dê amor, amor, amor do seu coração.

É tudo sobre o amor. O amor é a vibração mais elevada. Permita-se receber o amor incondicional de outros. Dê amor do seu coração incondicionalmente a si mesmo e aos outros e irá experimentar o mais elevado estado de consciência possível.



Fonte: http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2013/06/dez-maneiras-de-elevar-a-consciencia/

Sem comentários:

Enviar um comentário