quinta-feira, 23 de abril de 2015

Protecção para Reikianos durante as terapias:

霊 Reiki Energia do Universo 


Protecção para Reikianos durante as terapias:


Começo por dizer que esta é apenas a minha visão sobre a terapia Reiki e que não tenciono de maneira nenhuma denegrir as ideias ou mudar a crenças de ninguém.

Muitas dos reikianos que chegam até mim referem que se sentem "cansados", "doridos" ou "doentes" depois de realizarem 1 sessão de reiki a outras pessoas...e isto faz com que desistam quase imediatamente dos tratamentos aos outros. Muitos também chegam com sentimentos de culpa...porque sentem que estão a "fazer algo errado" ou "que não são bons o suficiente". Quando aprofundamos as razões destas crenças, geralmente chegamos à conclusão que tem pouca, ou nenhuma, noção de protecção energética. 

Na minha opinião (reafirmo...é apenas a minha opinião...) as técnicas de limpeza e protecção energética são fundamentais antes, durante e depois das terapias Reiki. Sim, o Reiki limpa e protege...mas não de tudo, e nem sempre, especialmente se as energias que estão a ser trabalhadas durante a terapia forem muito densas. 

Sinto que é um flagelo estarmos a perder tantos bons terapeutas por falta de informação sobre protecção...por isso resolvi publicar este artigo com informações que transmito nas minhas iniciações em Reiki. 

São apenas algumas técnicas, não são todas, nem as "únicas correctas", são as que funcionam para mim e para muitos dos reikianos que conheço. 

Cada um sabe o que é melhor para si, mas para quem começa ou não tem nenhuma ideia sobre protecção energética pode recorrer a estas sugestões. 

Enraizamento 

De pés, ou sentado numa cadeira, feche os olhos, respire profundamente 3 vezes para relaxar e procure visualizar uma raíz (ou cordão) vermelha muito espessa a descer desde o centro do seu Chakra Raíz até ao centro do planeta Terra. Este exercício vai permitir que o seu Espírito esteja sempre dentro do seu corpo, evitando que outras energias/entidades o vampirizem e influenciem o nosso comportamento. Num estado plenamente enraizado, a pessoa vai conseguir estar centrada com o seu Eu Superior e viver no aqui e agora. Para além disso, o cordão de enraizamento permite a drenagem contínua de todas as energias que já não interessam para o momento presente, libertando-as para o centro da Terra para serem transmutadas.

 

Protecção da aura – em 3 camadas 

Depois de realizar o enraizamento e antes de iniciarmos o tratamento a alguém, também nós devemos limpar e proteger a nossa Aura para evitar que haja transferência de outras energias entre o dador e o receptor de Reiki. 

O exercício que se segue pretende ser mais uma técnica ao dispor dos Reikianos que pode ser usada todas as manhãs, ao acordar, por forma a envolver a nossa aura numa energia protectora que se pode manter ao longo de todo o dia ou que se pode ir renovando à medida que vamos sentindo essa necessidade. 

 
Primeira (interior). A Luz Dourada é a energia de maior protecção ligada à energia universal crística. 

Segunda (média). A Luz Azul-Celeste, que tem o poder de diluir as energias negativas e está ligada ao Arcanjo Miguel. 

Terceira (exterior). A Luz Violeta, que transmuta tudo o que é negativo em positivo, ligada à energia da Chama Violeta. 

Luvas de Reiki
 
Depois de accionar o Reiki, podemos criar luvas espessas com esta energia, que purificam a energia que sai e entra no receptor e em nós. Isto evita que as energias não harmonizadas do receptor nos contaminem. Existem praticantes que usam esta técnica para proteger todo o corpo e não só as mãos. 

As luvas devem ser “retiradas” no final da terapia e enviadas para o centro da Terra para que a sua energia seja transmutada. Isto pode ser feito por visualização. 

Banho seco 

Pode usar a técnica do banho seco, depois de uma terapia: de pé, com as mãos energizadas com Reiki, comece por varrer o seu corpo na diagonal. A mão direita varre as energias coladas desde o ombro esquerdo até à anca direita e a mão esquerda varre as energias desde o ombro direito até à anca esquerda; alternar um lado e outro até 7 vezes. Fazer o mesmo com cada braço, varrendo a energia desde o pescoço até às mãos (7 vezes).

Espero que estas pequenas dicas vos ajudem no vosso caminho como terapeutas de Reiki. O mundo precisa de todos nós.....o mundo precisa de cura e para isso temos que estar perfeitamente protegidos e em paz!



Fonte: http://www.wonderlandstar.com/artigos/protecao-para-reikianos-durante-as-terapias


Sem comentários:

Enviar um comentário