sábado, 18 de abril de 2015

Tratar da menopausa com Reiki

霊 Reiki Energia do Universo 


Tratar da Menopausa com Reiki


A menopausa representa o fim do ciclo menstrual da mulher e pode ocorrer entre os 45 e os 55 anos. Podemos ajudar a diminuir os efeitos da menopausa com Reiki fazendo um tratamento regular e cuidado.


Reiki trata a pessoa como um todo, nas suas várias dimensões por isso, a aplicação dependerá sempre de caso para caso, Reiki não é mecânico mas sim uma interação da energia para o equilíbrio vital. A menopausa pode representar sintomas como ondas de calor, nervosismo, impaciência, insónia, depressão, cansaço, dores de cabeça, palpitações, zumbidos, entre outros. Estes sintomas, requerem uma intervenção total na pessoa e não apenas localizada. Não podemos apenas tratar sintomas mas devemos ir à causa. Sendo esta causa um processo natural do corpo, então o nosso trabalho será não reverter a situação mas sim harmonizar os ajustes que o corpo vai fazendo com a paragem dos ciclos.

Aplicar o autotratamento para a menopausa

A intenção é bastante importante para este tipo de tratamento. O praticante deve ter uma boa consciência de como está e de como pretende estar e, a partir desse ponto, colocar a intenção para o seu equilíbrio.

Ao longo do autotratamento, através do byosen, das sensações nas mãos, tenta verificar quais as zonas que mais precisam de cuidados e permanece o tempo que seja necessário nesse tratamento.

Verifica cada chakra se está equilibrado, visualiza a sua limpeza e preenchimento com Reiki ou com a cor correspondente.

Aplica os cinco princípios constantemente – eles irão ajudar na mudança da consciência e do teu próprio comportamento. Consciência do que se sente, do que se necessita.

Tratar outra pessoa

No caso de um terapeuta tratar uma condição de menopausa, além de todas as indicações já dadas no tópico do autotratamento, deve avaliar anteriormente, com a pessoa, o que realmente lhe está a causar desequilíbrio. Trabalhar bastante a intenção. Deixar fluir Reiki para a harmonia e integração da pessoa – aceitação do seu momento presente.

Tratar as posições da cabeça para o equilíbrio da pineal e pituitária, além dos chakras ao longo do corpo, ter também atenção às glândulas.

Verificar o alinhamento da energia do lado direito e esquerdo do corpo, tentando perceber se existe algum desequilíbrio.

Alinhar os chakras.



Fonte:http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2014/05/tratar-da-menopausa-com-reiki/

Sem comentários:

Enviar um comentário